PSP - Pulseira Estou Aqui
   Publicidade   
   Publicidade   

No próximo dia 01 de Junho a Polícia de Segurança Pública (PSDP) vai assinalar o Dia Mundial da Criança com o início do Programa “Estou Aqui!”, que nos últimos três anos já criou laços de amizade com cerca de 60.000 crianças portuguesas.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O lançamento acontece pelas 11:00, no Parque das Nações, em Lisboa, junto à estátua do Homem Sol, próximo ao Centro Comercial Vasco da Gama, onde será feito o balanço destes primeiros três anos de programa e partilhar todos os sucessos já alcançados.

A PSP contará com a participação de cerca de 200 crianças que manifestarão, com o seu sorriso e afectividade, o orgulho em estarem presentes num programa que já ultrapassou fronteiras.

Em comunicado esta força de segurança informa que “este ano serão apresentados novos métodos de acesso à pulseira e introduzidas novidades no site do programa, em https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/HomeInativo.htm, local onde pode ser encontrada toda a informação adicional.

Nesta edição do “Estou Aqui!”, o programa será pela primeira vez válido durante meio ano, já que ao período de entrega de pulseiras que decorrerá até 30 de Setembro, seguir-se-á o período de manutenção da Base de Dados que estará activa até 31 de Dezembro.

O investimento que a PSP continua a promover junto das crianças em idade pré-escolar e escolar (1º ciclo do ensino básico), pelo contacto já estabelecido com mais de 132.000 alunos, em 6.100 acções individualizadas “é a prova inequívoca do nosso compromisso junto de cada uma das crianças e dos seus pais que continuam a acreditar na construção de valores através da cidadania e da segurança”. O Programa Estou Aqui! “também é motor dessa responsabilidade social, relembrando à comunidade escolar, aos educadores, aos pais e tutores o papel primordial que detêm na promoção dos conselhos de segurança que neste Dia da Criança não queremos esquecer”, refere a mesma nota.

A viabilidade e o êxito do “Estou Aqui!” decorrem da associação da PSP a parceiros de referência, como o MEO Kids, a Fundação PT e a RFM, que marcarão presença de forma concertada em diversas acções de sensibilização previstas, ao longo deste verão, em todo o país.