Programa
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Em parceria com a Altice Portugal, através do MEO e da Fundação Altice, Secretaria-Geral do Ministério da Administração InternaRádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança, já foram distribuídas e activadas mais de 375 000 pulseiras a crianças entre os 2 e os 10 anos de idade.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Cada pulseira distribuída dispõe de um código alfanumérico único o qual permite que qualquer pessoa que encontre uma criança perdida a sinalize via 112. Essa chamada é encaminhada para a PSP que dispõe dos dados associados à pulseira e, de forma célere, contacta os pais, educadores ou tutores da criança que se encontre perdida, promovendo o reencontro.

A validade das pulseiras para localizar crianças perdidas, do programa “Estou Aqui” 2019, foi prolongada até 15 de Julho, anunciou esta sexta-feira a PSP.

O Estou Aqui! Crianças abrangeu em 2019 mais de 77.000 crianças, registando-se 8 activações, i.e., oito situações de accionamento da pulseira para garantir a reunião de uma criança perdida com a família.

Tradicionalmente, têm início em Maio as inscrições para a nova edição anual do programa. Contudo, atendendo ao especial contexto de saúde pública que vivenciamos, a validade das pulseiras da edição de 2019 que estariam activas até 31 de Maio, é prolongada até 15 de Julho.