Estação de Moura
   Publicidade   
   Publicidade   

Foi publicado em Diário da República na segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, o anúncio de procedimento nº 8631/2019, referente à empreitada de adaptação da antiga Estação de Caminho-de-Ferro a Central Intermodal (Terminal Rodoviário) e arranjos exteriores.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

A obra, que tem um prazo de execução de 180 dias, contempla trabalhos de reabilitação de edifícios ao nível estrutural, novas infra-estruturas técnicas, impermeabilizações, isolamentos, cobertura, alvenarias, demolições, cantarias, revestimentos, carpintarias, serralharias, pinturas, trabalhos exteriores de pavimentos, electricidade e ITUR.

Deste modo, para além da valorização do edifício, no sentido de o reverter do actual estado de degradação, esta intervenção pretende criar condições de incentivo a uma maior utilização de meios de transporte colectivo e promover a intermodalidade entre diferentes meios de transporte.

O prazo para apresentação de propostas decorre até às 18 horas do dia 12 de Setembro de 2019, sendo o valor, do preço base do procedimento, 606.319,29 euros.

Refira-se que este investimento beneficia de co-financiamento FEDER à taxa de 85%, através do Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020.