Início Desporto Raguebi: RCE confirma segundo lugar, na luta pela Final Four

Raguebi: RCE confirma segundo lugar, na luta pela Final Four

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Disputou-se no passado sábado a última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional da Segunda Divisão Zona Sul e o RC Elvas recebeu no Estádio Municipal e Atletismo, em Elvas, o Belas RC, conjunto que ocupa a terceira posição na tabela classificativa, a um escasso ponto dos elvenses.

Duas equipas a lutar por um lugar que dê acesso à Final Four de acesso à tão desejada Primeira Divisão. O RCE, segundo da geral, entrou dominador, e jogou os primeiros minutos no meio campo do Belas, no entanto sem resultados práticos.

Contra a corrente do jogo, o Belas RC adiantou-se no marcador ao aproveitarem um erro defensivo e colocaram o marcador em 0-7. A equipa local acusou algum nervosismo nos instantes seguintes, mas aos poucos conseguiu impor o seu jogo, através de rápidas jogadas das linhas atrasadas, que a equipa visitante tinha dificuldades em defender.

Foi com naturalidade que numa dessas jogadas, Carlos Perdigão concluiu e na respectiva conversão colocou o resultado em 7-7. Antes do intervalo mais dois ensaios obtidos pelas linhas atrasadas elvenses a fazer subir o marcador para os 21-7.

A segunda parte foi de claro domínio elvense e o resultado foi-se avolumando até aos 52-14 final.

Contra um adversário directo, os elvenses registaram um bom jogo que lhe valeu o ponto bónus ofensivo, que pode vir a ser importante no final do campeonato.

O RCE cimentou o segundo lugar na classificação, atrás do Loulé e com seis pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, o Belas RC.

   Publicidade   
   Publicidade