Publicidade   
   Publicidade   

O primeiro posto de carregamento de veículos eléctricos já está a funcionar em Reguengos de Monsaraz. O equipamento está instalado no Largo 25 de Abril, junto à praça de táxis da cidade.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O Município de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo com a entidade gestora da rede de mobilidade eléctrica, a empresa pública MOBI.E, para o licenciamento e a integração do posto de carregamento na rede nacional. Quem pretender utilizar o equipamento terá de aderir a uma proposta comercial de um dos Comercializadores de Electricidade para a Mobilidade Eléctrica, que fornecerá um cartão de acesso a todos os postos de carregamento de acesso público da rede.

A autarquia tem já instalado outro posto de carregamento de veículos eléctricos na Rua Alberto de Monsaraz, que aguarda licenciamento, e vai colocar mais um na Praça da Liberdade. A cada equipamento estão afectos dois lugares de estacionamento para veículos eléctricos.

Com a instalação dos três postos de carregamento de veículos eléctricos a autarquia pretende promover a mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactos ambientais, reduzindo emissões de CO2.