Reguengos de Monsaraz | Município preocupado com o funcionamento do Centro de Saúde e das extensões de saúde

Autarquia está a convocar a população para a elaboração conjunta de um manifesto

Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz
   Pub   
   Pub   
   Pub   

O Município de Reguengos de Monsaraz vai produzir um manifesto em conjunto com a população para expressar a preocupação do concelho com o funcionamento do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz e das extensões de saúde das freguesias. Assim, a autarquia está a convocar a população para no dia 23 de Maio, pelas 17h30, se deslocarem ao Salão Nobre dos Paços do Concelho para participarem na elaboração do documento.

Após esta acção de participação pública da população, o município iniciará a recolha de assinaturas deslocando-se, em dias a confirmar, a todas as localidades do concelho. O manifesto será depois enviado à Administração Regional de Saúde, ao Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, à Comissão Parlamentar para a Saúde, à Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério da Saúde.

Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “há uma enorme preocupação com o funcionamento do Centro de Saúde da cidade e das extensões de saúde nas freguesias, nomeadamente com a cada vez maior falta de médicos de família, o elevado tempo de espera para a obtenção de consultas, a prescrição de exames ou receituário, para além da necessidade premente da instalação de um Serviço de Urgência Permanente em Reguengos de Monsaraz”.

 Pub 
 Pub 
 Pub