Reguengos de Monsaraz recebe Encontro Nacional das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens

Evento decorre de 22 a 24 de Junho no Pavilhão Multiúsos do Parque de Feiras e Exposições

Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições
   Pub   
   Pub   
   Pub   

O Encontro Nacional de Avaliação da Actividade das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens vai decorrer de 22 a 24 de Junho no Pavilhão Multiúsos do Parque de Feiras de Reguengos de Monsaraz.

O encontro tem como tema “Ser criança em tempos de mudança” e é organizado pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, em articulação com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do concelho.

Para este evento está convidada a Procuradora Geral da República, Lucília Gago, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e a Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro. Durante os três dias são esperadas mais de 500 pessoas, nomeadamente membros das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens de todo o país, docentes do ensino superior e investigadores na área da infância e da juventude, magistrados judiciais e do ministério público, psicólogos, assistentes sociais, sociólogos, educadores e professores, médicos, enfermeiros, terapeutas, entre outros.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
 Pub 

Este encontro anual visa avaliar o trabalho realizado no ano anterior pelas Comissões de Protecção de Crianças e Jovens. Para além de integrar a apresentação sumária da actividade, será abordado o tema do encontro sob várias perspectivas com a participação dos especialistas.

Reguengos de MonsarazO Encontro Nacional de Avaliação da Actividade das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens terá também espectáculos musicais, de dança e de outras expressões artísticas.

No encontro vão estar diariamente várias centenas de pessoas que vão contribuir para a dinamização da economia local, principalmente da hotelaria, da restauração e do comércio, mas que terão também a oportunidade de visitar o concelho de Reguengos de Monsaraz e conhecer as suas potencialidades turísticas, como a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de São Pedro do Corval, a praia fluvial de Monsaraz, o megalitismo e os produtores de vinho e os seus enoturismos.