Reguengos de Monsaraz vai assinar Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas

Actuação conjunta para enfrentarem as imprevisibilidades climáticas e as situações meteorológicas extremas

Alterações climáticas
   Pub   
   Pub   

O Município de Reguengos de Monsaraz vai assinar amanhã a Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas, juntando-se às cerca de 80 autarquias e entidades gestoras de água e saneamento signatárias. A sessão pública decorre pelas 10h30 no Centro Unesco, em Beja.

A declaração visa firmar a intenção de todos os intervenientes no sector a agirem de forma consciente e eficiente face ao maior desafio que os serviços de águas enfrentam, que são as alterações climáticas. Com a assinatura do documento, Reguengos de Monsaraz junta-se a todas as instituições que assumem a necessidade de actuarem em conjunto para enfrentarem as imprevisibilidades climáticas e as futuras situações meteorológicas extremas.

A autarquia vai continuar a desenvolver as melhores práticas com a introdução do seu plano ambiental, apostando fortemente na promoção de actividades e acções de educação ambiental em todo o concelho. Neste âmbito pretende-se também instalar equipamentos de elevada eficiente hídrica, a reutilização de água para viaturas de saneamento, a execução do Plano Municipal para o Uso Eficiente da Água e a criação de corredores verdes nos aglomerados urbanos.

 Pub 
 Pub