Início Desporto Basquetebol Reguengos de Monsaraz recebe a primeira Gala do Basquetebol do Alentejo

Reguengos de Monsaraz recebe a primeira Gala do Basquetebol do Alentejo

Actuações do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, Dj Grouse e Rui Martins

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A primeira Gala do Basquetebol do Alentejo vai decorrer na sexta-feira, dia 19 de Janeiro, pelas 21h00, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz.

Neste evento organizado pela Associação de Basquetebol do Alentejo e pelo Município de Reguengos de Monsaraz vão ser atribuídos os prémios às equipas que venceram os campeonatos regionais de cada escalão (masculino e feminino) na época passada e haverá homenagens a personalidades, entidades e parceiros da associação.

Durante a gala, que terá cerca de 2h30 de duração, vai ouvir-se o Cante alentejano com o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz e actuarão o Dj Grouse e Rui Martins. A Gala do Basquetebol do Alentejo passará a ser um evento anual com o objectivo de destacar e premiar o trabalho realizado na época anterior e deverá acontecer no início de cada época desportiva.

No Alentejo, o basquetebol associativo estabilizou em 1988 com a criação da Associação de Basquetebol de Évora e reforçou-se com a sua passagem a Associação de Basquetebol do Alentejo em 1996. Esta primeira gala vai por isso assinalar os 30 anos de história do basquetebol associativo na região, o relevo da instituição na modalidade e os benefícios que deu aos clubes e atletas.