Retomado trânsito na EN4 perto de Elvas após acidente com três feridos

Retomado-o-trânsito-em-Varche
Foto: Linhas de Elvas
   Pub   
   Pub   
   Pub   

A Estrada Nacional 4 (EN4) perto de Elvas (Portalegre) reabriu ao trânsito às 19:10 de hoje, após mais de três horas cortada devido a um acidente com um ferido grave e dois ligeiros, disse fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou à agência Lusa que a circulação rodoviária naquele troço da EN4 foi retomada, em ambos os sentidos, às 19:10, depois de concluídos os trabalhos de limpeza da via.

O acidente, para o qual foi dado o alerta às 15:46, ocorreu junto à povoação de Varche, concelho de Elvas, distrito de Portalegre, envolvendo um veiculo ligeiro de passageiros e dois ligeiros de mercadorias.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
 Pub 

Segundo a fonte da GNR, o ferido grave do acidente é uma mulher, de 45 anos, enquanto os feridos ligeiros são uma menina, de oito anos, e um homem, de 39 (este último de nacionalidade italiana).

A GNR corrigiu a idade da menina ferida, inicialmente avançada à Lusa, de nove para oito anos.

Após o acidente e durante mais de três horas, o trânsito naquela zona da EN4 efectuou-se por uma via secundária, mais precisamente um antigo troço desta estrada nacional.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre precisou que a criança foi transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora, tendo os outros feridos sido encaminhados para o hospital de Elvas.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Elvas, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 25 operacionais, apoiados por nove veículos, incluindo a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre.