Risoleta C Pinto Pedro lança o seu novo livro
   Publicidade   
   Publicidade   

A escritora Risoleta C Pinto Pedro, apresenta no próximo domingo, 14 de Julho, pelas 15.30 na ESMTC (Átrio das Quatro Colunas), na Rua D. Estefânia, nº 173, em Lisboa, o seu próximo livro, A Vontade de Alão, pela editora Sem Nome.

   Publicidade   
   Publicidade   

Trata-se de Uma ficção escrita “a duas mãos e quatro patas” com apresentação a cargo de Isabel Fazendeiro, “veterinária de olhar especial”; Haverá leitura de excertos da obra por Luísa Sousa Martins; e contará também com a apresentação de um pequeno filme sobre um cão muito antigo, o Cão de Muge.

Risoleta C Pinto Pedro é natural de São Vicente e Ventosa e colabora semanalmente com o Portal Elvasnews, onde tem lugar semanalmente, à quinta-feira.

SINOPSE

Trata-se de um livro sobre pessoas. Humanas e não humanas.
Mas nunca desumanas.

Clarissa é chefe de uma pequena matilha que integra mais dois cães e um número flutuante de gatos. Na perspectiva dela, os seus amigos humanos são criaturas um pouco ingénuas, mas firmes no afecto com que se vão quotidianamente salvando.

É ela a narradora desta história que começa na fundação de Portugal ou talvez quase oito mil anos antes, quem sabe se no começo do Universo, e galga séculos em busca do Amor a que não escapa ninguém – nem um triste ogre com ar de mau, que é, segundo Clarissa consegue apurar, apenas um ser profundamente desamparado, em cuja reabilitação ela se esmera.