Início Desporto Rugby: RCE vence e convence na deslocação à Caparica

Rugby: RCE vence e convence na deslocação à Caparica

COMPARTILHE
Arquivo EN
   Publicidade   
   Publicidade   

O Rugby Clube de Elvas (RCE) deslocou-se no sábado, 25 de Março, a Sobreda da Caparica para defrontar a FCT – Faculdade Ciências e Tecnologia em mais uma jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de seniores e venceu por um claro 8-73.

O RCE entrou de forma apática no jogo, mas recompôs-se se numa rápida jogada das suas linhas atrasadas inaugurou o marcador estavam decorridos sete minutos. Um ensaio e a respectiva conversão colocou o resultado em 0-7. Os locais responderam através de uma penalidade e colocou o resultado mais nivelado em 3-7 e, a partir desse momento passou a ser um jogo de sentido único com mais cinco ensaios da equipa elvense que colocaram o marcador em 3-38 que se verificava ao intervalo.

A segunda parte foi mais do mesmo, claro domínio elvense com a equipa da casa a nada podia fazer para contrariar o jogo ofensivo do RCE. Neste período registaram-se jogadas bastante vistosas da equipa elvense que demonstram o trabalho feito e que vai dando frutos a cada jornada disputada.

O resultado foi-se avolumando até aos 8-73 finais, e as estatísticas a mostrarem claramente a superioridade elvense: 11 ensaios contra apenas um do FCT e o ponto bónus ofensivo. O RCE reforçou o 2º lugar da classificação, liderada pelo RC Loulé, justamente o próximo adversário dos elvenses. Na próxima jornada, domingo, 2 de Abril, pelas 14h00, o RC Elvas recebe o RC Loulé, actual 1º classificado.

   Publicidade   
   Publicidade