Início Sociedade Rui Nabeiro vai ser condecorado pelo Politécnico de Lisboa

Rui Nabeiro vai ser condecorado pelo Politécnico de Lisboa

Aniversário Politécnico de Lisboa | 3 de Maio | 14h30 | ISEL, Lisboa

COMPARTILHE
©Elvasnews/Arquivo
   Publicidade   
   Publicidade   

O empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Delta Cafés, vai ser condecorado com a medalha de ouro do Politécnico de Lisboa (IPL) pelo seu exemplo de pioneirismo, inovação, vontade empresarial e responsabilidade social. A homenagem acontece na cerimónia do 32º aniversário do IPL, no próximo dia 3 de Maio, pelas 14h30, no Auditório Principal do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

Durante a cerimónia, Rui Nabeiro fará uma intervenção sobre “Empreendedorismo, Empresas e Responsabilidade Social”. O empresário, hoje com 87 anos, nascido em Campo Maior, no Alentejo, fundou a Delta Cafés em 1961. Uma marca que muito rapidamente se instalou no quotidiano dos portugueses, ultrapassou as fronteiras nacionais e que hoje é considerada histórica. Actualmente o grupo Nabeiro/Delta Cafés conta com 25 empresas nos mais diversos sectores, nomeadamente na Alimentação e Bebidas, Indústria e Serviços, Imobiliário, Distribuição, Turismo e Restauração.

Rui Nabeiro irá, assim, suceder a Francisco Pinto Balsemão, que foi reconhecido com a mesma distinção no ano passado, no 31º aniversário do Politécnico de Lisboa.

Durante a cerimónia, serão ainda atribuídas medalhas de prata de valor e distinção aos estudantes e diplomados do Politécnico de Lisboa, que mais se destacaram nas suas áreas, e medalhas de emérito aos funcionários aposentados em 2017.

Serão ainda entregues três Prémios Científicos IPL-CGD e três Prémios de Reconhecimento de Actividades com Relevância na Comunidade. A sessão será ainda pautada por actuações artísticas das Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) e da Escolha Superior de Teatro e Cinema (ESTC).

   Publicidade   
   Publicidade