Santa Eulália: I Festival do Espargo quer chegar ao Guiness

   Pub   
   Pub   
   Pub   

Santa Eulália, localidade do concelho de Elvas, vai tentar inscrever no Livro de Recordes do Guiness a confecção do maior revolto de espargos, no âmbito do I Festival do Espargo, integrado no programa do 3º aniversário da Universidade Popular desta freguesia rural.

A iniciativa está prevista para o próximo dia 27 de Fevereiro, a partir das 14 horas, no Pavilhão Multiúsos, sendo que o evento vai contar com tasquinhas onde se poderá escolher entre sopas, pastéis e tortas de espargos, e conta com animação musical com os artistas Hélio Carlos, Eurico Semião, Manuel Carreiras, Ricardo Ventura, Olinda Moriano, Raquel Guerra, Grupo de Cantares de Santa Eulália e Kim Barreiros.

A tentativa de entrar no livro dos recordes acontece a partir das 17 horas e estão todos convidados a participar neste registo.

As entradas são gratuitas, estando o espaço de portas abertas entre as 14 e as 20 horas.I-Festival-do-Espargo-cartaz

 Pub 
 Pub 
 Pub 

O espargo faz parte da gastronomia do nosso concelho, bastante apreciado pelos elvenses, e floresce em abundância na freguesia de Santa Eulália, sendo objectivo da organização promover este alimento como uma das “bandeiras gastronómicas” desta localidade rural.

Após, em 2011, Elvas ter inscrito no Livro dos Recordes o seu primeiro record, com 3143 pessoas a degustar o bacalhau dourado, o concelho pode ter oportunidade de inscrever mais um recorde neste documento.