Feira de São Mateus - Elvas
   Publicidade   
   Publicidade   

O acesso ao Parque da Piedade no decorrer das Festas do Senhor Jesus da Piedade e Feira de São Mateus, este ano como desde sempre, continua a ser gratuito. Ninguém vai ter de pagar qualquer importância para se deslocar ao recinto ou ao santuário.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Este ano, a Câmara Municipal de Elvas (CME), em colaboração com a Confraria do Senhor Jesus da Piedade, decidiu montar dois espaços na área da feira:

– uma zona de exposição, no recinto da Fonte da Fé, em frente ao Santuário, com nove espectáculos diários, às 21.45 horas, entre 18 e 26 de Setembro, todos com entrada livre;

– uma zona de espectáculos, em recinto coberto ao fundo do Parque da Piedade, com nove espectáculos, entre os próximos dias 18 e 26.

Na zona de espectáculos, a CME realiza concertos. Nos dias 18, 19, 20 e 21 (de sexta a segunda-feira), a entrada é livre. Nos dias 22 e 23 (terça e quarta-feira), a entrada tem um prelo de três euros. Nos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira), o preço é de cinco euros. E no sábado 26 de Setembro, a entrada tem um custo de dez euros.

O Presidente da CME, Nuno Mocinha, esclarece o facto de alguns concertos do São Mateus de 2015 serem pagos referindo que “a Câmara Municipal é uma entidade pública, com recursos limitados e que gere o dinheiro de todos nós” e acrescenta “não acho correcto que, para assistir às actuações de certos artistas, o investimento tenha de ser todo da Câmara; os espectadores devem contribuir”.

O edil prossegue ainda referindo que “também pensámos que devemos proporcionar espectáculos a quem não quer ou não pode pagar bilhetes; por isso, os concertos das primeiras quatro noites são gratuitos”, disse Nuno Mocinha.

[spacer color=”8BC234″ icon=”fa-th” style=”2″]