Início Desporto Atletismo Selecção Distrital de Portalegre participou, em Braga, na 36ª edição do Olímpico...

Selecção Distrital de Portalegre participou, em Braga, na 36ª edição do Olímpico Jovem

Raquel Conceição, Bárbara Tavares e Alexandre Tavares em destaque no Estádio 1º de Maio em Braga, em representação da Selecção AADP no Torneio Olímpico Jovem.

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Disputou-se no passado fim-de-semana 9 e 10 de Junho, na cidade de Braga, o 36º Torneio Olímpico Jovem, organização da Federação Portuguesa de Atletismo, em conjunto com a Associação de Atletismo de Braga, com a presença de 622 atletas, em representação de 20 Selecções Distritais, a Selecção do Desporto Escolar e a Selecção de Macau.

A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) fez-se representar por 24 jovens, oriundos de Portalegre, Castelo de Vide, Degolados, Elvas e Figueira e Barros, contribuindo assim para a maior festa nacional do atletismo jovem.

As condições climatéricas não foram as mais favoráveis, ficando esta edição marcada pelo mau tempo que se fez sentir durante o fim-de-semana.

A Selecção viajou até à Cidade Europeia do Desporto, com o objectivo de conseguir mínimos de pontuação nas quarenta provas a serem disputadas durante os dois dias de competição, mas tal objectivo não foi totalmente conseguido.

O maior destaque vai para as atletas Raquel Conceição e Bárbara Tavares, ambas conseguiram a melhor classificação, nas suas provas.

Raquel Conceição correu os 1000 metros em 3.13.97s conseguindo alcançar a 6ª posição entre as vinte participantes nesta disciplina.

Por sua vez, Bárbara Tavares, obteve também a 6ª posição, mas desta feita no Lançamento do Dardo, onde conseguiu lançar o engenho a 22, 17 metros.

O atleta Alexandre Tavares contribuiu com 14 pontos para a equipa, no concurso de Salto em Comprimento ao ficar na 7ª posição, com um salto de 6, 22 metros.

Ainda dentro das primeiras dez posições, Margarida Castelinho conquistou o 9º lugar ao lançar o peso de 3kg a 10, 15 metros.

Todos os atletas foram importantes no decorrer destes dois dias de competição, dando o seu melhor e demonstrando ao longo destes dias de convívio e competição que têm um grande espírito de equipa.

A Selecção da AADP obteve a 18ª posição com um total de 136 pontos.

Os resultados alcançados durante os dois dias de competição só foram conseguidos devido às condições criadas pelos clubes, através do importante trabalho desenvolvido diariamente pelos seus Técnicos.