Início Desporto Basquetebol Selecção Nacional de Basquete em Cadeira de Rodas estagia em Campo Maior

Selecção Nacional de Basquete em Cadeira de Rodas estagia em Campo Maior

COMPARTILHE
   Publicidade   

A Selecção Nacional de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (BCR) faz o seu último estágio em Campo Maior, antes do Campeonato da Europa C, em Brno, República Checa, nos próximos dias 14,15 e 16 de Julho.

Os treinos decorrem no Pavilhão Gimnodesportivo Rui Nabeiro e são totalmente abertos à população assim como o jogo – no dia 15 pelas 16h00, que vão realizar com um combinado de jogadores Espanhóis, alguns deles vice campeões olímpicos por Espanha nos últimos jogos olímpicos.

Esta será a quarta participação lusa num Campeonato da Europa da Divisão C, e o objectivo passa pelo regresso à Divisão B. Contudo, tal tarefa não se avizinha fácil, já que há duas vagas de acesso e militam nesta “falsa” categoria a República Checa, que integrava a A há escassos dois anos, e a Bélgica, que à semelhança da anfitriã também marcou presença na elite europeia.

Inserido no grupo A, Portugal terá que medir forças precisamente com os belgas na sua partida inaugural, dia 16, enquanto o segundo embate será contra a teoricamente mais acessível Grécia.

 

   Publicidade