Sines | GNR apreende jogos de fortuna ou azar para venda

GNR apreende jogos de fortuna ou azar para venda
   Pub   
   Pub   

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Sines, no dia 9 de Agosto, constituiu arguidos dois homens de 32 e 34 anos e apreendeu diverso material relacionado com a prática de jogos de fortuna ou azar, em Sines.

No âmbito de uma acção de fiscalização a estabelecimento comercial, os militares da Guarda detectaram num estabelecimento comercial, naquela localidade, a existência de material alusivo à prática de jogos de fortuna ou azar, que se encontrava exposto para venda ao público em geral, sem que para tal houvesse autorização da Inspecção-Geral de Jogos.

Da acção, resultou a apreensão de:

 Pub 
 Pub 

Sete jogos Professional Poker chips;
Quatro jogos Texas Hold’em Poker Set;
Sete jogos Harmon Cartas;
Oito jogos Dominó Chips Domino Fantastico;
Uma roleta Fanny Rolette;
Um jogo Bingo Lotto;
Seis tombolas Jogo do Bingo CB Games.

No seguimento da acção foram constituídos arguidos os proprietários do estabelecimento, os dois homens de 32 e 34 anos, por exporem para venda o material destinado à prática de jogos de fortuna ou azar, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interacção com a sociedade e adoptem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.