Sousel-é-o-primeiro-município-a-formalizar-projecto-da-família-Soares-dos-Santos
   Publicidade   
   Publicidade   

Foi assinado na manhã desta terça-feira, dia 4 de Fevereiro, no Centro Escolar de Sousel, o acordo de cooperação entre o Agrupamento de Escolas, a Câmara Municipal de Sousel e a Fundação Teresa e Alexandre Soares dos Santos, no âmbito do Programa “Ser Pro”.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

Sousel é, assim, o primeiro município a assinar este protocolo. Para Manuel Valério, Presidente da Câmara Municipal é “um motivo de grande orgulho para o concelho de Sousel”, acrescentando que a autarquia quer “garantir uma melhor oferta formativa aos jovens”.

O projecto Iniciativa Educação tem como objectivo a promoção do sucesso dos jovens, em particular daqueles que, devido a dificuldades familiares, educativas ou socioeconómicas, não atingem os resultados escolares desejados.

Sousel-é-o-primeiro-município-a-formalizar-projecto-da-família-Soares-dos-Santos-Nuno Crato, presidente da Fundação Teresa e Alexandre Soares dos Santos, frisou o importante papel das empresas e da autarquia neste projecto pioneiro, adiantando que “Sousel é um município fundamental, à semelhança de outros municípios espalhados pelo país, onde a Iniciativa Educação está a colaborar com as escolas, as autarquias e a sociedade civil com o intuito de contribuir para o desenvolvimento do país através da Educação e da formação dos mais novos”.
O curso de Técnico de Indústrias Alimentares que, desde o início do ano lectivo, está a ser administrado em Sousel é fruto de uma parceria que inclui a autarquia, o Agrupamento de Escolas de Sousel e sete empresas parceiras: o Matadouro Regional do Alto Alentejo, a Queijaria Monte do Ganhão, a Salsicharia Lameirinha, a Bolachinhas de Sousel, a Sem Exagero Unipessoal, Lda., a Terras D’Alter e o Grupo Jerónimo Martins.

A cerimónia pública contou com a presença do Director do Agrupamento de Escolas de Sousel, José Mariano Galveias, do Presidente da Fundação Teresa e Alexandre Soares dos Santos, Nuno Crato, da Coordenadora do Programa “Ser Pro”, Isabel Hormigo, do Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Albano Silva, do Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério e do representante do Matadouro Regional do Alto Alentejo e das restantes empresas parceiras do projecto, Filipe Serralheiro.

“Que a assinatura deste acordo seja o início de mais um projecto fundamental para os nossos jovens estudantes que pretendem uma formação prática em contexto de trabalho. Que caminhem sempre em frente e nunca desistam dos seus sonhos”, afirmou Manuel Valério no encerramento da cerimónia.