Reunião-executivo-Sousel
   Publicidade   
   Publicidade   

O executivo municipal de Sousel, em reunião ordinária realizada esta quarta-feira, dia 22 de Janeiro, na junta de freguesia de Cano, aprovou por unanimidade a cedência, à Associação de Futebol de Portalegre, das instalações do Pavilhão Gimnodesportivo, para a realização de treinos da Selecção Distrital Feminina Sub-17. Estes treinos de preparação, realizam-se todas as segundas-feiras até final de Fevereiro, altura em que se realiza o torneio Interassociação e contam com a participação de algumas atletas naturais do concelho de Sousel.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

Nesta sessão de trabalho foi ainda aprovada a cedência da cantina escolar da Casa Branca à Associação de Caçadores e Pescadores Albidomense, para a realização da VIII Montaria da Associação, o projecto de reabilitação do mercado e espaços envolventes ao edifício do mercado, bem como a prorrogação do prazo da empreitada de “Eficiência Energética em Edifícios Municipais – Reabilitação do Completo de Piscina Coberta”.

Foram também aprovados os protocolos de cooperação entre o Município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sousel, para colocação em funcionamento de uma central activa de atendimento bem como de enquadramento de pessoal destinado a integrar as equipas de intervenção permanente. O protocolo com a UDCS – União Desportiva do Concelho de Sousel e com a Iniciativa Educação também foram aprovados por unanimidade, bem como o protocolo com o Agrupamento de Escolas de Sousel, que visa estabelecer os termos e condições para garantir o fornecimento de refeições escolares aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.

A Comissão de Melhoramentos do Concelho de Sousel também viu aprovado o protocolo com a Câmara Municipal, bem como o NECS – Núcleo Empresarial do Concelho de Sousel e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Sousel, para a implementação do Programa de Generalização do ensino de inglês e outras actividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo do ensino básico para o ano lectivo 2019/2020.

Foi também aprovada a cedência de transporte municipal ao Agrupamento de Escolas de Sousel para as visitas de estudo nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2020.

Nesta sessão, foram também aprovados apoios à Santa Casa da Misericórdia de Cano, no âmbito da candidatura ao Fundo Rainha D. Leonor, à Missão País – ISA, e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sousel, com vista à manutenção e continuidade da Banda Filarmónica.

A próxima reunião do executivo municipal descentralizada decorre dia 26 de Fevereiro, na freguesia de Casa Branca.