Centro de Dia e Lar Nossa Senhora da Graça de Degolados
   Publicidade   
   Publicidade   

Subiu para 25 o número de infectados no Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados – 14 utentes e 11 funcionários -, depois de novos testes realizados na passada segunda-feira, revela a direcção em comunicado.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Segundo a mesma “todos os utentes e funcionários continuam bem e assintomáticos” enquanto “a utente que, na passada sexta-feira, dia 15 de Janeiro, recorreu às urgências do Hospital de Elvas, continua em internamento hospitalar”.

No mesmo comunicado a direcção salienta que “ontem tivemos a visita da Dra Ester Gutierrez, do Centro de Saúde de Campo Maior, tendo avaliado todos os utentes, concluindo que se encontravam estáveis de saúde dentro da situação pandémica que estamos a viver”.

A direcção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados reafirma que “conforme Plano de Contingência implementado, a separação e isolamento dos espaços do rés-do-chão e primeiro andar continua, encontram-se os utentes que testaram positivo apenas no rés-do-chão da instituição, em quartos de duas pessoas, medidas que a médica que ontem nos acompanhou, considerou perfeitas para se evitarem os riscos de transmissão”.