Bombeiros de Campo Maior
   Publicidade   
   Publicidade   

Um surto de Covid-19 entre os elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Campo Maior está na origem do seu encerramento este domingo, mantendo a funcionar apenas a Central.
Em comunicado a Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Campo Maior esclarece que a situação se Deve “ao facto de 11 Bombeiros se encontrarem infectados com a Covid-19”.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Em conjunto, o Comando e a direcção da Associação decidiram “fechar o Quartel, garantindo no entanto os serviços à população, através de bombeiros de outras corporações vizinhas”.

Leia o comunicado, na íntegra:

A Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Campo Maior, reuniu hoje com caracter de urgência, para analisar o momento que a Corporação vive.
A corporação tem 15 profissionais assalariados, dos quais 9 profissionais estão infetados com o SARS-CoV2 (Covid) e 2 Voluntários, num total de 11 Bombeiros.
Por este motivo o Comandante Miguel Carvalho, em deliberação conjunta com o Comandante Operacional Distrital, Rui Conchinha, decidiram encerrar temporariamente o Quartel de Bombeiros desta Associação, mantendo a Central em funcionamento. No entanto o socorro está a ser garantido, por elementos de vários Corpos de Bombeiros, do Distrito de Portalegre, que se instalaram provisoriamente no Complexo de Piscinas da CampomayorXXI.
A Direção agradece o esforço a todos os profissionais e ás respetivas direções a disponibilidade mostrada para com todos os Campomaiorenses.
O CODIS, garante que o socorro está assegurado, neste momento difícil para todos.
A Direção da Associação deseja as rápidas melhoras a todos os elementos da Corporação