TV sul coreana gravou, em Elvas, reportagem sobre o extenso património classificado

©CME
   Pub   
   Pub   

A KBS World, estação de televisão estatal da Coreia do Sul, esteve em Elvas ao longo do fim-de-semana para gravar uma reportagem sobre o Património de Elvas.

A equipa realizou gravações no Castelo de Elvas, Forte da Graça e Forte de Santa Luzia, tendo também estado na olaria de Luís Pedras, para abordar a tradição das Roncas de Elvas, e na Fábrica Museu da Ameixa de Elvas.

O programa, que irá passar no canal estatal, no período da manhã, em data ainda a definir, apresenta percursos pelo mundo, e tem uma audiência média de dois milhões de pessoas, sendo depois repetido, em vários horários do canal e também em separado. No youtube o canal tem mais de um bilião de seguidores e será também aí divulgado, de forma a dar a conhecer aos residentes neste país destinos atractivos por todo o mundo.

 Pub 
 Pub 

A vereadora Paula Calado esteve com a equipa de reportagem no Forte da Graça, abordando a imponência e a história do nosso património e em concreto deste monumento classificado como Património Mundial, desde 2012.