Início Desporto Atletismo VII Corta Mato Cidade de Elvas realiza-se a 10 de Dezembro

VII Corta Mato Cidade de Elvas realiza-se a 10 de Dezembro

A Secção de Atletismo do CEN realiza no dia 10 de Dezembro, no Parque da Piedade, em Elvas, o VII Corta Mato Cidade de Elvas, em memória do falecido atleta olímpico António Leitão.

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A Secção de Atletismo do Clube Elvense de Natação organiza – em memória do falecido atleta olímpico português António Leitão – no domingo, 10 de Dezembro, o VII Corta Mato Cidade de Elvas, no Parque da Piedade, pelas 10h30.

A competição que vai para a sua 7ª edição, conta com o apoio técnico da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP), sendo parte integrante do Circuito de Corridas AADP. Todos os atletas filiados nesta Associação e que nela participem, pontuam para o circuito de acordo com a classificação obtida.

António Leitão foi medalha de bronze nos jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e especialista em provas de fundo e meio fundo, tendo representado entre outros clubes o Sport Lisboa e Benfica.

A prova é aberta à participação de todos os que nela desejem participar, desde que sejam cidadãos oriundos de países membros da União Europeia, de acordo com o regulamento disponibilizado pela organização.

A prova irá realiza-se num percurso que no seu total conta com 6 km de extensão, e será devidamente reduzido para os escalões mais jovens em competição, iniciando-se as provas no escalão de Benjamins A pelas 10 horas e 30 minutos e terminando com o escalão de Juniores, Seniores e Veteranos masculinos que iniciam a sua competição pelas 11 horas e 40 minutos.

   Publicidade   
   Publicidade