Vila Viçosa | Bombeiros Voluntários apresentaram a segunda EIP ao Município

BV-Vila-Viçosa-apresentam-2ª-EIP
   Publicidade   
   Publicidade   

Nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, decorreu ontem a Cerimónia de Apresentação da segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), a qual visa reforçar a capacidade de resposta e de eficiência da Protecção Civil no nosso Município.

A referida cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, Artur Carapinha, do elemento da direcção da mencionada associação, Acácio Rebocho, e do Comandante, Nuno Pinheiro.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

Relembramos que as EIP são contratadas no quadro de acordos de colaboração entre a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, o Município de Vila Viçosa e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa. E a Autarquia calipolense, através desta cooperação conjunta, participa em partes iguais nos custos decorrentes da remuneração dos elementos que constituem a mencionada equipa.

As EIP têm como prioridades responder rapidamente às ocorrências que impliquem intervenções de socorro à população e defesa dos seus bens, minimizar os riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave e colaborar noutras actividades da protecção civil.

Neste contexto, a segunda EIP vem trazer, não só, robustez, mas também prontidão nas situações de prevenção, de socorro e de emergência ao Concelho de Vila Viçosa.